Como se declarar para o melhor amigo

De uma amizade sincera podem surgir os melhores romances do mundo. Ter uma queda por um amigo ou amiga é normal, mas se há algo a mais, por que não contar? Uma declaração de amor pode ser a melhor forma de mostrar o quanto se gosta e que não quer mais navegar na amizade, mas partir para algo a mais, algo mais empolgante e quem sabe uma relação série e duradoura.

Não existe uma forma certa de fazer uma declaração de amor, apenas as formas as quais não se deve fazer. Se ele ou ela gosta de outra pessoa, melhor dar um tempo e esperar o romance ir embora. O seu amigo pode estar muito feliz com outra pessoa e você pode se magoar, ou deixar a amizade ‘estranha’ depois de declarar um sentimento que não é compartilhado entre ambos. O melhor é esperar, verificar se os sinais são mútuos e assim contar o que sente.

declaração de amor

Não se deve ainda fazer uma declaração de amor quando uma pessoa está triste. Isso pode animá-la, mas ela não vai saber retribuir o sentimento por estar pensando em outras coisas e pode acabar por não aceitar a ideia como você queria. Visualize: você diz que ama uma pessoa depois de ela perder um parente próximo. Péssima ideia, não? Pode funcionar nos filmes, mas não muito na vida real.

Como fazer uma declaração de amor a um amigo

Vocês com certeza fazem algo juntos que amem como jogar cartas, ir a um shopping ou ver um filme juntos. Escolha estes momentos, quando o outro está bem feliz e rindo, e conte como gostaria de ter muito mais que apenas um sorriso na relação. Confesse seus sentimentos, conte como se sente e espere pelo melhor. 

declaração de amor

Dê indiretas

Se falta um pouco de coragem de dizer tudo o que sente, conte como se sente aos poucos. Em uma tarde na praia conte como você gosta do seu sorriso e em outro diga como gostaria de fazê-lo feliz. Depois comente sobre como gosta do seu jeito de andar e como curte sua forma de ver a vida. Pequenas doses de elogios costumam ser bem eficientes para mostrar sua mensagem.

Escolha uma música

Se lhe faltam palavras, com certeza existe uma música para contar como você se sente. Escreva a letra ou mande o arquivo para que ele ou ela ouça e diga que isso é tudo o que você sente. É uma forma muito romântica de fazer uma declaração de amor também.

 

Comentários
  1. Responder
  2. Responder
  3. Aline Santana
    Responder
    • Thaiany Gonçalves
      Responder
    • Aline
      Responder
  4. Thaiany Gonçalves
    Responder
    • Thaiany Gonçalves
      Responder
  5. Andrea Fontenelle
    Responder
    • Declarações De Amor
      Responder
  6. Larissa Almeida
    Responder
    • Declarações De Amor
      Responder
  7. Responder
  8. Responder
  9. Dayris
    Responder
  10. Responder
  11. rosana
    Responder
  12. Responder
  13. Anne
    Responder

Deixe seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *